Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pular, Pular, Pular...


 Realizamos essas atividades em dois dias diferentes,  o objetivo era o mesmo, aprimorar o movimento de pular. Notamos que a maioria ainda não apresenta domínio sobre esse movimento, alguns fazem mostram o desejo e sabem o que é PULAR mas não tiram os pés do chão, outros pulam com apenas 1 pé;  e há ainda aqueles que não compreendem ainda o que seja o pular.
Tendo tão variados estágios desse desenvolvimento, optamos por apresentar diferentes graus de dificuldade, nesse post mostramos o pular obstáculos com cabos de vassoura em 3 alturas finalizando com uma barra baixa onde eles deveriam passar por baixo. Caso eles não pulassem á altura correta o cabo cairia. Muitos pularam com pés separados, apenas os mais ousados pularam com os dois pés.


Outra variação para desenvolver o pular foi feita com quadrados desenhados no chão usando o próprio desenho do piso, eles deveriam pular de um quadrado ao outro seguindo a sequencia como se fosse um circuito, iniciando em um quadrado e terminando no mesmo. A maior dificuldade, foi seguir o circuito, eles não compreenderam que tinha que fazer toda a volta. O pular foi na sua maioria bem executado, apesar das perninha curtas ás vezes não conseguirem chegar no próximo quadrado.. rsrs!!!



http://revistaescola.abril.com.br/educacao-infantil/0-a-3-anos/importancia-rolar-pular-dancar-movimento-creche-educacao-infantil-bebes-criancas-conteudos-cuidados-535429.shtml

Nenhum comentário: